Uma correria sem sentido

 Posted by Hello


Digam-me lá se isto faz algum sentido. Um ano termina e vem logo outro, coladinho, a querer ocupar-lhe o lugar, quase sobre os restos mortais do anterior, ainda com o corpo a arrefecer?

Tem isto algum jeito?

No minuto seguinte ao término de um ano, inicia-se logo, sem pausas, sem respiração, o ano que se lhe deve seguir. Quanto a dever um seguir o anterior, de acordo. Mas, assim, deselegantemente, sobre a última expiração do ano anterior?

Não acho nada bem.

Então não devia haver uma pausa qualquer, tipo- já que isto tem de se medir em dias, e os dias em semanas, digamos umas duas semanas ou, no mínimo, uns dez diazitos. Bolas, era o mínimo. Por respeito...

E fazia sentido, lá está. Há tantos sapatos velhos para arrumar, roupas para substituir e retirar para fora as velhas, livros que estão fora de uma ordem lógica nas estantes, gente que deve ser visitada- "ao menos uma vez no ano", aliás este "ao menos uma vez e uma vez é melhor do que nada" aplica-se a tanta coisa... (até chateia!)

Há... simplesmente uma pausa, que se impõe, ou deveria...uma pausa respiratória.
Agora assim...espalmadinhos, um junto, tão junto ao outro...esquisito, não? E apertado!

Por respeito...

Assim, não gosto disto. Não, não... não é nada elegante...

Aproveitem...e num segundo, um milésimo, ou mais cientificamente, um nanosegundo saboreiem o Ano Novo, que vos desejo, principalmente aos que não me visitam (esperem lá...como é isto???)

Que vos salte a tampa ( a rolha!- dedico esta a um amigo) a todos!

Comentários

Jessica e André disse…
Também agradeço pelo link!
Um super ano para si!
Nelson Reprezas disse…
depois de andar a jogar à apanhada com o seu cursor, lá consegui abrir a sua caixa de comentários. Ia saltando a rolha ao espeumante:) Um bom ano para si também.
Hipatia disse…
Andei a coscuvilhar esta frente ocidental e li um post sobre o bem que se está num cantinho meio perdido num mar de blogs. E estava a concordar com cada palavra até que dei conta que aparece ali ao lado um link muito estranho para a minha voz. Ainda por cima na categoria de indispensáveis :O

Nem me atrevo a imaginar como lá fui parar, mas estou inchadíssima de orgulho e corada de contentamento. Muito obrigada pelo link.

Feliz 2005 :)
Hipatia: foste ´lá' parar por me interessar ler-te. Por considerar que vale bem a pena...
Nem me atrevo a dizer porque...:)))

Foi um prazer 'linkar'-te.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Mensagens populares deste blogue

Millennium de Stieg Larson: Os homens que odeiam as mulheres

A memória cada vez mais triste do 25 de Abril