Freitas do Amaral continua na senda dos disparates

"Eu em dois meses e meio já fiz mais pelos portugueses do que se tivesse sido Presidente da República"

A frase é de Freitas do Amaral, em entrevista a Judite de Sousa, hoje na RTP 1.

Referiu também que o cargo de Presidente da República (PR) não tem uma função de muita importância (Sampaio, em casa, com o seu bom carácter, deve ter-lhe chamado uns nomes lindos...)

Excelente! Diz tudo de um homem que parece estar a caminhar a passos largos para a incapacidade... e sem dar conta do que diz.
Ele próprio já quiz ser Presidente. Nessa altura estava convicto que seria muito útil ao país. E que era o melhor.
Agora é outra vez o melhor...e já fez muito em dois meses e meio- mas ninguém deu por nada (terá sido só para alguns, que fez muita coisa, como é habitual no PS?)

Mas a resposta não nada a ver com o actual PR nem com as suas genuínas ideias sobre o cargo, a função de PR.

É uma resposta viciada. Viciada porque vem de quem já sabe ( etodos nós também sabemos) que, desta vez, se Cavaco Silva for candidato à PR o PS não terá ninguém à sua altura, para concorrer com ele e ganhar.

Isto diz muito deste homem. Um político menor, mesquinho e movido por interesses de ocasião. E, para mim, de nada lhe servem as eloquências e falinhas mansas. Mesquinhice e política de "trazer por casa" não se conseguem disfarçar.

Já fez mais em dois meses e meio...Eheheh. "Presunção e água benta..."

Mau é ainda termos gente desta na política.
Vejam outra maravilha deste homem, na mesma entrevista:
O problema do referendo em França foi da cisão no PS francês...foi Laurent Fabius que a provocou e, por isso, o sim não teve força suficiente.

Onde deixa, um pensamento destes, o povo? O tal povo a quem se pede encarecidamente que vá votar? E desta vez votaram 80 % em França! Então se o povo conta assim tãopouco, porque tudo se decidiu nas "altas esferas" da politca francesa, esse povo é imbecil, afinal??? E isto que faz da Democracia? À Democracia, francesa ou outra.

Mais uma pérola do senhor Professor: (sobre o Tratado Cosntitucional Europeu) "Portugal já tem a sua posição! O PR tem a sua posição e o Primeiro-ministro também". Então para quê o referendo???? (que alías já nem serve de nada, pois o Tratado já foi chumbado definitivamente) É este o respeito que um homem como ele tem pelo povo??? Portugal já tem posição porque DOIS homens já a têm e já a definiram!

Que apetece chamar a um homem destes?

Há uns meses, aqui, manifestei a minha opinião sobre Freitas...houve quem se indignasse, pois o senhor Professor até já tinha sido Presidente da Assembleia Geral da ONU- cargo, aliás que não serve para nada, mas nesse caso ele não disse o que agora afirmou sobre o cargo de Presidente da República Portuguesa.

Um político menor, sem ideias, mas cheio de contradições. Um político menor que já fez Portugal perder muito tempo, dando-lhe ouvidos e atribuindo-lhe um estatuto que não merece. Não basta ser-se Catedrático de Direito e fundador de uma Faculdade, para que SEMPRE se tenha de ser levado a sério e respeitado.
Já muita gente "bem lá em cima" disse e fez disparates...São tantos os exemplos.
Os portugueses têm sempre um certo fascínio pelas pessoas em posições elevadas, mas este caso, de Freitas e seus disparates merece-nos consideração???

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Millennium de Stieg Larson: Os homens que odeiam as mulheres

A memória cada vez mais triste do 25 de Abril