Cansado do meu país...aos trambolhões

Estou cansado do meu país! Aliás, estou revoltado com o meu país. Ou mesmo... enojado! Quantos mega-processos judiciais foram, nos últimos tempos (leia-se anos) levantados em Portugal? Pedofilia, "apito dourado", etc...(muitas vezes com essas designações a roçar o 'pimba, mas enfim). Algum resultado? Algum avanço? Nada...Nada?! Ninguém é responsável por coisa nenhuma e nunca nada avança! Então porque se avançaram com tais processos? E com a sua propaganda? Nada avança no meu país. Para bem ou para mal. Nem avança a economia... mas mantém-se tudo como está: ministro da economia idiota, presidentes de câmara (e que por incompetente arrogância, não reconhecem as falhas, os erros até nem deles por vezes, e protegem quem não merece?!) suspeitos de corrupção alguns candidataram-se e quando já eram suspeitos e o povo (que povo este!) votou neles!!!

E responsáveis políticos que, mesmo nos dias de hoje, insistem em proteger amigos e correlegionários, para não darem sinal de fraqueza... (esta gente não sabe o que é imagem? Ou marketing? Ou, uma coisa muito elementar, que ainda se usa e é saudável...decência!

Só avançam os impostos, a propaganda pela obra ainda por realizar (sempre e ainda por realizar, aliás, por iniciar), e a arrogância dos corruptos e dos imbecis incompetentes! Um país onde uma das últimas coisas boas foi permitir uma lei que não conduz à vida... mesmo sabendo ser de justiça dar melhor, possível, vida a quem pode com os seus actos, não permitir outra vida...

Estou desiludido com o meu país... ... um país tão mau que mesmo querendo fugir dele...ninguém nos quer, por virmos dele...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Millennium de Stieg Larson: Os homens que odeiam as mulheres

A memória cada vez mais triste do 25 de Abril