Carlos Nuñez & The Chieftains Muiñeira de Chantada.



Ontem, já bem pela noite, estava eu numa estação de Metro em Lisboa e ouvia uma música, de entre tantas que aprecio e muito, de inspiração celta: música galega. Milladoiro, para ser mais concreto. Não tendo as melhores razões do mundo para estar a 'bailar', nem que seja com o sorriso na cara e o pé ao ritmo da música, dei por mim...precisamente quase a dançar.

As pessoas à minha volta olhavam-me, de mochila às costas, a bater a perna ao ritmo de uma música, cheia e rica, viva alegre e pujante, que faz as minhas delícias, mas talvez o meu ar não lhes parecesse muito condizente com o meu 'estilo'. Entrei no Metro e continuei, sorriso e a bater pezinho...

Quem me via, devia pensar...mas este tipo que parece ter entre a idade da escola primária e a da batalha de Aljubarrota dá-se conta da figura que faz?
Escusado será dizer que apenas os portugueses, os que me olhavam faziam uma cara entre um sorriso parvo de espanto e uma ar quase condenatório. Um casal de chineses parecia querer partilhar a música comigo e pouco lhes deve ter faltado para me pedirem um dos auriculares do 'iPod' e ali mesmo entrarem 'no ritmo' comigo. Uma jovem espanhola que falava ao telemóvel, fazia-o e olhava-me sorrindo, seguramente piensando que al final los portugueses, algunos, no son tan tristes como se podría imaginar...
Um casal de alemães deve ter pensado que havia encontrado mais um latino louco que não sabe ainda como o seu país é triste e miserável, e não devia conseguia perceber porque alguém se punha a quase dançar com umas coisas enfiadas nos ouvidos...acho eu.

Mas se alguém tivesse ouvido a música que eu ouvia, já então, talvez, se pusesse mesmo a 'bailar'

Não encontrei a 'Farruquiña' ou as 'Lavandeira de San Paio' dos Milladoiro (que tenho a partir de Cd's comprados em tierras de Castilla Y Galícia per supuesto)para vos deixar aqui...mas se encontrarem algo parecido pela net...

Mas deixo-vos uma prenda para Sábado igualmente 'preciosa': Carlos Nuñez y Chieftains (Adoro Chieftains!!!)

Y a las calles a baillar!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Millennium de Stieg Larson: Os homens que odeiam as mulheres

A memória cada vez mais triste do 25 de Abril