O Milagre

Há sempre um dia.

Um dia acontece. Não queremos, não programamos, mas dão-nos ou fazem que nos surja uma nova realidade, que dias e dias e noites mal dormidas, não nos trazem a explicação mais convincente. E lá vamos procurar um novo poiso, que nem sabemos se capaz será. Mas é como diz alguém que "primeiro estranha-se, depois entranha-se"

Nesses dias, um acaso leva-nos até ao 'milagre'. Não. Não passei a ser crente, novamente, como refluxo de uma idade que vai avançando. Isso houve um momento em que 'virando a omelete' a visão das coisas, a visão de quase tudo, ganhou outra fundamentação. Agora, terminada essa pueril e fútil crença, contamos connosco, e chega e está muito bem.

O 'Milagre' é o nome porque é dada a nova casinha que vim habitar, no site em que ela se apresentava a si mesma, um de uma imobiliária inovadora. O prédio, esse, de provecta idade, faria fugir o mais crente dos intrépidos crentes.

O andar... vejam um pouco...



Pois! É assim que agora acordo. Vou logo a pensar num café despertador nesta varanda, a mesma de onde vos escrevo (se é que escrevo para alguém). 

Quero dizer: tenho o local ideal (não duvidem) para qualquer inspiração literária, qualquer pretensão plástica que queira tomar forma numa tela, qualquer algomerado ordenado, ou não, de palavras num papel, seja num computador, mas as artes da escrita não chegam pelas paisagens apenas. 

Mas local tenho. Ai isso, tenho.


Pensei que seria legítimo pensar que...com uma panorâmica destas, um dia me sentarei sobre ela, com ela, ou para ela (panorâmica) e as palavras irão surgir como dizia Kipling "como uma pequena gota de tinta que ao cair numa folha, fazem com que milhares de pessoas, talvez milhões pensem".

Eu, por mim apenas, por enquanto, só penso. E espero. Talvez elas surjam com esta esticar da visão à minha frente. Bem sei que não, tudo é fruto de trabalho, de construção, de elaboração persistente e cuidada, mas...lá local, com isso posso já contar.

Que acham?

Há sempre um dia. E nem que por um dia seja, há algo de novo na frente ocidental.

Um bom dia quente para todos! 




Comentários

Menina Marota disse…
Há sempre um dia.
Quem sabe... na frente ocidental pode acontecer, um dia, algo de novo...

Bela paisagem...

Mensagens populares deste blogue

Millennium de Stieg Larson: Os homens que odeiam as mulheres

A memória cada vez mais triste do 25 de Abril