Cansado

CANSADO. 
Estou cansado nesta fase da minha vida. Cansado de falsas verdades e de muitas mais mentiras. A falsa verdade que nos tentam dizer diariamente, de ser a política a grande responsável pela situação do país. Um país de ignorantes apáticos liderados, perdão, chefiados, por loucos ignorantes que só dinheiro vêem na vida. Os empresários. Esses sim, são os maiores responsáveis por este país ser um desastre. Claro que os políticos também o são. Mas...chefes, proprietários de empresas, não propriamente empresários, que nunca valorizam quem de facto tem mérito, pelo medo que têm das superiores qualidades e talento dos seus colaboradores...?! 
Cansado! De políticos medíocres. De gente que mente e tem suporte na mentira. A dívida cresceu desmesuradamente com Sócrates. Há ainda os que apenas e tão-só pela camisola de mer...negam essa evidência. E há os que se servem disso, para escamotear o que actualmente fazem e recentemente fizeram: aumentar ainda mais o valor da dívida, e, num processo incontrolável de bola de neve, continuar a pretender aumentar impostos. 
Cansado. De eleições de mentira e futilidade. Mais umas agora a caminho. Valem zero. De nada servem. De nada nos serve esta Europa. Votar em quem, apenas pela teoria não provada de que não votar é pior ainda? Não! O processo eleitoral é uma criação daqueles a quem me oponho: os do sistema. Sistema não democrático que, despudoradamente, se serve de mecanismos e instituições democráticas para nos levar a outro ciclo mais de logro e engano. 
Cansado de falsas verdades, que nos dizem serem PS e PSD diferentes. Um endividou-nos mais, e fez-nos pagar, quase com a vida. Mas decerto com a miséria, a depressão, a desintegração familiar, a desilusão, a descrença. Outros...que, com o aumento dessa maldita divida, nos fazem pagar e farão, com...mais miséria e morte, anónima e solitária. Desacreditados. Esquecidos. 
Cansado de pertencer a uma faixa social que se tem esforçado por evoulir e dar de si a outros, merecedores, tanto de amizade, como de trabalho, dedicação. Muitos de nós fizeram mais por si e por outros do que sessenta anos de Alemanha pós-guerra e tal nunca nos será reconhecido, nem apenas com o pão do dia-a-dia. Não. Teremos de pagar à Banca, Alemã, portuguesa, inglesa, norueguesa, francesa, espanhola...e de novo aos alemães...pagar, pagar, pagar, como o que já não temos. Chama-se a isso, Dívida Soberana, estranho e elegante nome para tamanho Monstro que nos destrói tudo. Tudo. A nossa evolução pessoal, o nosso esforço em aprendizagem, pessoal e profissional, que um dia sonhámos ser-nos melhor e contribuirmos para a Sociedade. Outra mentira, essa contada por nós, a nós mesmos. 
Cansado de mentiras que nos querem dizer que...um António Seguro é muito diferente de um Passos Coelho. OU que este é melhor do que o primeiro: um, escuda-se no Capital, demolidor, estrangulados, mas incompetente e ignorante, de gente sem qualquer nível como todos os banqueiro que conheço, ou quase. Num Capital...que nos chega pelo endividamento, apenas. E sem retorno, e sem solução. E que não tenho sido por nós escolhido, por nós que será pago. 
Cansado de ver nas tvs gente como um Jorge Coelho, uma autêntica ofensa à nossa moral magoada. Ou um Sócrates, ou um qualquer do PS ou PSD actuais e passados. 
Mas hoje ouvi uma sugestão de Jorge Coelho que sou porventura tentado a acreditar. De que Guterres daria um bom Presidente. Talvez. Talvez eu votasse nele. No PSD vejo uns meninos e uns velhos, todos interessados no seu jogo e interesse pessoal. Cansa, demais.
Mas estou cansado deste país e desta gente. Tive um 'chefe', exagero de epíteto, que foi, espero, o último 'fdp' com que me cruzei. Um escarro, um esbirro social, sem formação de jeito, sem conhecimentos, sem visão, sem qualidades humanas e sociais, mas ...com dinheiro. E dinheiro é tudo, para quase toda a gente. Por isso estou...CANSADO. E não irei votar numa Europa que abomino e que outrora defendi. Não e não! É o meu derradeiro resquício de poder de decisão, de autonomia pessoal. Pouco, mas é o que é. Nenhum dos candidatos merece algum voto! Muito claro para mim, que estou...
CANSADO!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Millennium de Stieg Larson: Os homens que odeiam as mulheres

A memória cada vez mais triste do 25 de Abril